Os óleos devem ser usados em cabelos grossos, pesados e crespos.
Atenção que os óleos não devem ser aplicados no couro cabelo, pois causa obstrução dos poros. Também não devem usar óleos puros antes de alisar o cabelo, pois pode queimar o cabelo.
O óleo de argão é indicado para quem precisa recuperar a saúde capilar rapidamente. Pode ser usado para amenizar as pontas, controlar o frizz e hidratar.
O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos gordos e é um hidratante e emoliente, e é um dos poucos vegetais que penetram profundamente na cutícula do fio.
O óleo rícino é um óleo vegetal proveniente da mamona. Um dos seus benefícios são fortalecimento capilar e estimulação do crescimento.
O óleo de macadâmia dá brilho e aparência renovadas aos fios. Contém ómega 7 e possui uma acção rejuvenescedora. Dá uma rápida absorção e ele pode ser aplicado no cabelo molhado.
O óleo de jojoba é um óleo natural bastante leve, por isso pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Deixa as fibras capilares a brilhar e ajuda no combate à caspa.
O óleo de amêndoa e de abacate são indicados para manter a hidratação, pois penetram na cutícula, nutrindo e protegendo dos danos do dia-a-dia.
O óleo de semente de uva é considerado um remédio natural, pois tem algumas propriedades que ajudam no crescimento, como a vitamina E.

Não se deve utilizar uma grande quantidade de óleo no rosto, porque pode aparecer acne.
Pele oleosa - Malaleuca, pois é adstringente e anti-inflamatório.
Pele normal - Girassol, milho, gergelim, macadâmia e oliva são capazes de estimular a síntese de ceramidas.
Pele mista - Algodão, com acção adstringente e antioxidante.
Pele seca - Argão, a sua função é melhorar a hidratação e elasticidade da cútis, além de prevenir a descamação da pele.
Pele manchada - Semente de girassol, é um clareador suave.
A forma mais comum de usar óleo no corpo é após o banho, com uma massagem suave. Depois, um duche rápido elimina o excesso. Quando se vai comprar um produto devemos ver se a quantidade do óleo vegetal seja maior que o mineral, pois este tem uma chance maior de causar alergias.
Amêndoas doces: Rico em proteínase glicídios, vitamina B1, B2, PP, B5, B6 provitamina A e substâncias minerais. Actua como agente emoliente e diminui a desidratação.
Semente de uva: Possui uma acção emoliente, tonificante e revitalizante.
Macadâmia: Tem ácido palmitoleico, hidrata, protege e previne a perda de humidade da pele.
Abacate: Possui ácidos, vitaminas, aminoácidos e lecitina, é emoliente calmante e suaviza da pele.
Germe de trigo: É enriquecido em vitamina E, conta com sais minerais, ácidos, vitaminas e lecitina. Promove acção tónica, fortificante, revitalizante, emoliente nutritiva e estimulante.
Avelã: Rico em ácido oleico e garante emoliência, deixando a tez extramamente macia.
Sem comentários:
Enviar um comentário